terça-feira, 1 de julho de 2014

Editorial

Estimados leitores e leitoras do Devocionário Sementes, nesta edição a Diocese Meridional retoma sua responsabilidade na organização desta importante publicação que orienta e anima espiritualidade e reflexão de muitas pessoas e comunidades na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e até fora dela. Devido a ser uma edição que poderíamos chamar de emergencial será, em sua maior parte, construída a partir de reflexões de números anteriores. Este semestre aproveitaremos para formar uma nova equipe editorial, como nova coordenação, novas contribuições, sem perder a riqueza daquelas pessoas que já são bem conhecidas como colaboradoras.
Também, nesta edição, estamos homenageando a Paróquia da Trindade em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, que completa este ano seus 110 anos. O vitral alusivo ao Espírito Santo que está na capa é novo na comunidade dentro de um importante processo de reforma e atualização do templo, salão e salas levados adiante nesta comunidade sob a orientação do seu reitor, Revdo. Jerry Andrei dos Santos.
Enfim, e como sempre, lhes convidamos a ser semeadoras e semeadores, usando o Devocionário Sementes como ferramenta de missão e evangelização. Se estes momentos de espiritualidade com Sementes são bons para mim, não poderiam ser bons para outras pessoas, para amigas e amigos, parentes, colegas, irmãos e irmãs da minha igreja ou de outra? Vamos levar esta ferramenta para ajudar a construir outras vidas, a concertar, a acolher.
Como editor, e agora Bispo Diocesano, desejo a todos e todas as mais ricas e plenas bênçãos de Deus em Cristo, pedindo que pela Sua Graça, neste tempo de Pentecostes, conceda a todos e todas nós os dons do Seu Espírito Santo, e a força para sempre fazer a Sua Vontade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.


+ Dom Humberto Maiztegui Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário