sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Salmos 40,54 ou 51; Zacarias 7:8-8:8; 
Apocalipse 5:6-14; Mateus 25:14-30.

Pense nos seus talentos e habilidades profissionais. Em todas as paróquias há professores, empresários de pequeno ou médio porte, profissionais liberais de áreas de saúde, advocacia, construção civil, pedagogia, etc. Quantos dons e talentos poderiam ser multiplicados em prol de outras pessoas, ao invés de desperdiçados assistindo programas todos de televisão nas tardes de sábado e domingo.
                  
Hoje é dia de refletir proque a parábola nos mostra que Deus, o Senhor de todas as coisas e aquele que nos outorgou todas essas dádivas, virá um dia cobrar de nós e requerer o relatório do quanto fizemos isso se multiplicar. Que tipo de servos seremos: bons e fieis” como os que multiplicaram os talentos, ou servos “maus e negligentes”, que enterramos os talentos?

Revdo. Carlos Eduardo B. Calvani
(Extraído do livro: A Boa Semente. Porto Alegre:CEA/JUNET,2011;p.119)

Texto para meditação
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Mateus 25:22

Intercessão
Oremos para que possamos com Cristo multiplicar todos os dons e talentos que rebemos em favor de outras pessoas do Seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário