quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Salmos  119:49-72 ou 49,[53]; Zacarias 3:1-10; 
Apocalipse 4:1-8; Mateus 24:45-51.

Serviço vigilante

Muitas vezes, em antigos e belos sermões de exortação, ouvios ao apelo do Senhor: “vigiai e orai”. No entanto, muitas vezes imaginei isso como se eu fosse um guarda, parado, postado em minha posição olhando para todos os lados para ver de onde, e quando, viria o Senhor. Este texto de Mateus, por outro lado, nos mostra uma VIGILÂNCIA ATIVA, isto é, servindo. Servindo a outras pessoas servimos ao Senhor. Acolhendo outras pessoas, especialmente as mais sofridas e necessitadas, acolhemos ao Senhor. 
               
Sendo assim, se vivemos uma vida de serviço estaremos bem no lugar, e bem na atitude própria para receber o Senhor que coroará com Sua Graça e Poder tudo aquilo ao que dedicamos nossa vida. Mas, se queremos vigiar sem servir, até o veremos chegar, quem sabe antes dos que estão distraídos no serviço, mas ao chegar ele passará por nós e irá abraças aqueles que amaram com Ele amou.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Mateus 24:46

Intercessão
Oremos por inspiração e disposição para o serviço amoroso e solidário, esperando com alegria a vinda de Nosso Senhor em poder e glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário