terça-feira, 10 de dezembro de 2013

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS.

Salmo 26,28 ou 36,39; Amós 7:10-17;
Apocalipse 1:9-16; Mateus 22:34-46.

Caminho de Pedras: Abismos de Injustiça!

Receba com alegria este terceiro dia da semana. Um dia novo, ainda por viver. Abandona-te,  deveres e obrigações para caminhar espontaneamente e feliz, no teu próprio ritmo.
        
Na arte de viver, ninguém é profissional, hoje vamos sentir nosso próprio corpo, nosso físico, nossa casca, sim aceita o teu corpo, aceita a tua realidade, subir a montanha é refletir sobre a realidade que te cerca e perceber os corações oprimidos. É sentir os que vivem nas trevas: seja na falta de moradia, na violência que fere, que mata e seduz, dos excluídos em acampamentos às margens dos caminhos... Nesta trilha hoje, surgem os desafios, os abismos da injustiça, o ódio acorrentado aos assassinatos, os estupros, os abusos sexuais da infância perdida, as lágrimas que descem das faces depressivas e tristes.
        
Na trilha de hoje temos um caminho de pedras, que precisam ser removidas, te convido a ter coragem de lutar pelos Direitos Humanos, porque em ti está o manancial da Vida, na tua luz veremos a luz.
        
Você pode fazer a diferença, antes que a noite caia e este dia termine.
        
Estamos chegando no alto...

Luciméia Gall Kûnig
Canoas RS

Texto para meditação
A tua justiça é como grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; Senhor, tu conservas os homens e os animais. Salmo 36: 6

Intercessão
Oremos para que Deus, nos capacite a trabalhar por um Novo Mundo de Justiça e Paz, com Dignidade humana; Que tenhamos força para Lutar pela tua Justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário