domingo, 15 de dezembro de 2013

3º Domingo do Advento

Salmo 146; Isaías 35:1-10;
Tiago 5:7-10; Mateus 11:2-11.

És tu, ou devemos esperar outro?

Neste trecho do Evangelho segundo João, os discípulos de João Batista perguntam, em nome do mestre, se era Jesus o Messias. Que coisa mais rara? Não era João Batista o que preparava o caminho do Senhor? Como então ele tinha dúvidas? Pois é, duvidar faz parte da fé. Este Evangelho mostra que nem sempre tudo é claro na fé. Será esta maneira inclusiva e aberta que a Igreja Episcopal do Brasil e outras na Comunhão Anglicana se propõem, a maneira correta?
              
A resposta de Jesus é a felicidade de pessoas pobres, doentes, excluídas, marginalizadas, prisioneiras, que agora são livres! O que vemos quando abrimos os braços, os corações e a salvação para pessoas que antes eram candidatas certas ao inferno? Serás tu igreja inclusiva e amorosa a que devemos viver, ou devemos viver outra?

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS 

Texto para meditação
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:  Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim. Mateus 11:4-6

Intercessão
Oremos para que possamos ser uma igreja que reflete o messianismo de Cristo em todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário