domingo, 8 de dezembro de 2013

2º Domingo do Advento – DIA DA BÍBLIA

 Salmo 85; Isaías 40:1-11; 
II Pedro 3:8-15a,18; Marcos 1:1-8

Nas trilhas da Bíblia...Escalando a semana!!!

Considerando esta semana como uma aventura nos Livros da Bíblia, convido a você a entrar nesta floresta e escalar esta semana, tal qual uma montanha, como o messias com seus discípulos... aos Montes.
Vem, caminha comigo em direção ao monte, o portão de acesso é abrir a Bíblia Sagrada e acompanhar as leituras sugeridas para cada dia da semana. Subiremos cuidando de nossa alimentação, tomando muita água, sentindo o perfume das flores, o cheiro da mata, colhendo sementes, observando as pedras, vamos desfrutar as gotas de orvalho e estas leituras e meditações serão a nutrição da energia espiritual.
O evangelho de Marcos, no capítulo primeiro, no segundo versículo, relata que o anjo de Deus foi enviado, preparando o teu caminho... hoje, neste dia da Bíblia, confia!
Caminha hoje em silêncio, sem pressa, percebe as borboletas da trilha, respira, senta-te ao sol, sem medo, sem ansiedade, caminha pela vida hoje, saboreando o movimentar-se e ao final deste primeiro dia agradeça os aromas, a força física, agradeça pelas folhas das árvores e pelas folhas sagradas da Bíblia...nossas SEMENTES... 

Luciméia Gall Kûnig
Canoas RS

Texto para meditação
A Justiça irá adiante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos. Salmo 85:3

Intercessão
Oremos para que esta grande fonte da Água da Vida: a BÍBLIA. Que ela possa ser nosso Oceano e que nós, como gotas, que se encontram, formando lagos e rios; que tenhamos a conexão com suas águas, recebendo forças para esta caminhada pelas trilhas de aventura nas Escrituras Sagradas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário