sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Salmos 140,142 ou 141, 143:1-11(12); Isaías 24:14-23; 
I Pedro 3:13-4:6; Mateus 20:17-28.

Estás disposto a beber da taça que eu vou beber?
                      
Jesus fez o impensável! Ele casou a autoridade com o serviço e com o sacrifício - o sacrifício da própria vida por causa de outros. Autoridade sem amor sacrificial é brutal e egoísta. Jesus também usou uma linguagem dura para explicar que tipo de sacrifício tinha em mente. Seus discípulos deveríam beber da sua taça se eles esperavam reinar com ele no seu reino. 
                        
A taça que tinha em mente era amarga envolvendo crucificação. Que tipo de taça o Senhor tem em mente para nós? Para alguns discípulos tal taça implicou em sofrimento físico e  a dolorosa luta do martírio. Mas para muitos, isso implica em viver a longa rotina da vida cristã, com todos os seus sacrifícios diários, decepções, retrocessos, lutas e tentações. 
                      
Um discípulo deve estar pronto a dar a sua vida em martírio – isto é em testemunho - e estar pronto para fazer a cada dia pequenos e grandes sacrifícios. Compartilhamos o reinado de Deus, que estabelece as nossas vidas em humilde serviço de uns aos outros como Jesus fez por nós? Você está pronto para entregar a sua vida e para servir os outros como Jesus fez?

Leituras diárias 
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos. Mateus 20:22

Intercessão
Oremos para que aceitemos com alegria o fato de que entregar a nossas vidas a Jesus e testemunharmos seu amor é a melhor forma de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário