quinta-feira, 28 de novembro de 2013

(DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS, Oferta Unida de Gratidão)

Salmos 65; Deuteronômio 8:1-3;6-10(17-20); 
Tiago 1:17-18,21-27; Mateus 6:25-33

Um dos equívocos que cometemos ao lermos esta passagem do Evangelho é pensarmos que podemos ficar de braços cruzados esperando que Deus faça por nós aquilo que nos compete fazer. Mas não é isso que Jesus nos ensina. Ao contrário, Ele nos diz que, quando tudo parecer sem solução, quando já tivermos esgotado todas as possibilidades, Deus intervém a nosso favor  e nos acode misericordiosamente. Como diz o ditado: “o futuro a Deus pertence”. Plantemos boas sementes, para que colhamos bons frutos.
             
A única recomendação de Jesus para sejamos livres dessas preocupações que nos impedem de ser felizes, é que coloquemos o Reino de Deus e a vontade Dele em primeiro lugar em nossas vidas. Fazendo assim, teremos uma vida mais tranquila e confiante, pois ao depositarmos todas as nossas ansiedades nas mãos do nosso Pai, que também é Mãe, ele nos dará tudo aquilo que precisamos para continuar vivendo nesse mundo.

Revda. Jocinéia Saldanha Perpetuo
(Extraído do livro: A Boa Semente. Porto Alegre:CEA/JUNET,2011;p.28)

Texto para meditação
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Intercessão

Oremos para que ao dar o máximo de nós mesmas em favor do Reino, possamos lembrar que contamos com a ajuda cotidiana de Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário