terça-feira, 19 de novembro de 2013

Salmo 97,99,[100] ou 94,[95]; I Macabeus 3:25-41; 
Apocalipse 21:1-8; Mateus 17:14-21.

Ver o novo céu e a nova terra
                           
Você já viu o novo céu e a nova terra? Gostaria ver? Acha impossível? Então como foi que João, o autor do livro de Apocalipse viu? E como a comunidade do profeta Isaías, nos tempos do retorno do exílio babilônico, consegui proclamar isso por primeira vez? O que essa gente tem em comum é um grande desejo de algo novo, algo que seja a total superação das relações de morte, violência, injustiça, falsidade e destruição que dominam este mundo. Você tem isso? De a fato, se queremos ver o novo céu e a nova terra é isso que temos que responder primeiro. Porque se não um profundo desejo de ver a vontade de Deus se realizando plenamente em nossa realidade, então, de fato, esta visão é impossível! 
                   
Bem, se ainda está lendo é porque realmente tem este desejo. Deixe um momento de silêncio, coloque uma vela acessa diante de você, ore o Pai Nosso que diz “venha teu Reino, seja feita tua vontade assim na TERRA como no CÉU”. Agora feche os olhos e deixe fluir essa visão. Não é algo maravilhoso? Agora abra os olhos, volte para sua realidade e sua vida, e leve consigo esta divina possibilidade. Conte para outras pessoas que este mundo vai mudar, porque Deus em Cristo, através de nossas vidas, tem preparado um novo céu e uma nova terra!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS


Texto para meditação
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1

Intercessão

Oremos para que, através do seu Santo Espírito, Deus nos conceda a visão e ação comprometida que emerge do novo céu e da nova terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário