quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sagração de Samuel Seabury, 1º Bispo dos Estados Unidos de Norte América, 1784

Salmos [83] 23,27 ou 85,86; I Macabeus 1:1-28;  
Apocalipse 19:1-10; Mateus 16:1-12

Apocalipse 

O Apocalipse como um tudo é uma carta apostólico-profética, dirigida às igrejas do Senhor Jesus Cristo, em qualquer tempo e em qualquer lugar. O significado deliberado do Apocalipse não é simplesmente documentar um momento histórico da igreja na Ásia Menor ou proporcionar um estímulo apostólico para a igreja em crise nos dias da Roma imperial. Acima de tudo, coloca a cada igreja na luz examinadora dos olhos do Senhor, de maneira que cada igreja possa saber o que é que Cristo espera de seu povo. 
                 
Dessa maneira, nestas cartas Cristo coloca expectativas e responsabilidades diante de todas as igrejas. Isto desperta nossa consciência para contemplar a relação íntima que existe entre Cristo e seu povo em todos os tempos.
                  
O Senhor da igreja, quem ao mesmo tempo é o Senhor da história, não é um Deus distante, inacessível e incompreensível; é o que fala com sua igreja, é o que vive na história por meio de seu povo. É este caminha conosco, sendo Igreja no século XXI.

Revda. Deã Ilaine Zschornack
Santa Maria RS

Texto para meditação
Eu sou um servo como você e como os seus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus. É a Deus que você deve adorar! O Espírito da profecia é o testemunho de Jesus. Apocalipse 19:10.

Intercessão

Fortaleça Senhor a Tua Igreja a começar por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário