sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DIA DA REPÚBLICA

Salmo 119:89-96; Provérbios 3:1-17;  
I Coríntios 3:5-11; Mateus 13:47-52

O nosso futuro 

Com esta parábola da rede lançada ao mar, São Mateus encerra sua coletânea de dez parábolas apresentadas como um discurso de Jesus. Ela refere-se ao juízo final.
                      
O nosso futuro está sendo traçado nos passos que estamos dando agora. Ou seja, o que acontecerá naquele dia do juízo final, depende do que estamos fazendo ou deixando de fazer neste instante e nos instantes seguintes da nossa vida. 
                          
No Reino de Deus, como diz Jesus, as coisas velhas se confundem com as novas. Dentro de nós há o velho e o novo, o bom e o ruim. A “cirurgia plástica” da nossa alma só quem pode realizar é o Espírito Santo. Deus Pai que é o Oleiro é quem poderá nos ajudar pelo poder do Seu Espírito a despojar-nos de tudo que é inútil em nós. Só Ele tem o poder de fazer valer em nós, os sentimentos que são oriundos do Seu coração e nos trazem felicidade, concórdia e amor. Por isso, o reino de Deus requer de nós paciência e esmero a fim de que, gradualmente, possamos deixar com que o Senhor nos transforme no modelo que Ele projetou para nós.
                            
Precisamos, então, ter consciência de que antes que chegue o fim dos tempos nós poderemos nos deixar esclarecer pelo Espírito que há em nós. Reflita _ Você tem buscado o auxílio de Deus para suas dificuldades? Você percebe as coisas boas e más que estão dentro do seu coração? _ Você acha que Deus tem poder para transformar você num vaso novo?

Revda. Deã Ilaine Zschornack
Santa Maria RS

Texto para meditação
O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo.


Intercessão

Pai, concede-nos suficiente realismo para percebermos que teu Reino se constrói em meio a perdas e  ganhos, e que só Tu podes garantir o sucesso final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário