sábado, 5 de outubro de 2013


Salmos 107:33-43, 108:1-6 (7-13) ou 33; II Reis 19:21-36;
 I Coríntios 10:1-13; Mateus 8:18-27.

Dar o meu tudo ao Senhor

Você está pronto para seguir o Senhor onde quer que ele pode levá-lo? No amor, o Senhor chama cada um pessoalmente para o acompanhar como seu discípulo. Que grande privilégio e uma tremenda responsabilidade! Qual é o custo de ser um discípulo? Toda a nossa vida, com certeza! Cristo, por sua vez, dá-nos tudo o que precisamos e mais além! Antes de "assinar" alguma coisa, é muito natural perguntar o que é que isso vai custar. Um seguidor preparado, um escriba, chamou Jesus de "professor". Escribas se consideravam os "professores" e "especialistas" na lei de Deus. Jesus advertiu este pretenso seguidor:” Antes de você me seguir, acho que você deve calcular o custo”. Um discípulo deve estar disposto a fazer sacrifícios, até mesmo o sacrifício da sua própria vida para seguir a Jesus como seu Mestre e Senhor. Outro candidato a discípulo respondeu dizendo que ele deve primeiro enterrar seu pai. Jesus apelou para o coração do homem e disse-lhe para desligar-se de tudo o que pode impedi-lo de o seguir como seu discípulo. Amor sacrifica tudo para o amado. Foi o amor que compeliu o Senhor Jesus a dar a sua vida por nós. Será que o amor de Cristo obriga a dar  tudo para o Senhor? Deixe a Espírito Santo inundar o seu coração com o amor de Deus.
                        
O que pode nos impedir de dar tudo a Deus? Medo, auto-interesse, pré-ocupação e o apego a outras coisas. Mesmo as coisas espirituais podem ficar no caminho de ter somente Deus como nosso tesouro se colocá-los em primeiro lugar. O desapego é um passo necessário se queremos fazer o Senhor, nosso tesouro e Alegria. Nós não podemos dar mais do que Deus sua generosidade. Existe alguma coisa que te impede de dar o teu tudo para o Senhor?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8:20

Intercessão
Oremos para que não temamos, nem fiquemos adiando, nos entregar completamente a Deus em Cristo, como discípulos e discípulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário