sábado, 28 de setembro de 2013


Salmos 87,90 ou 136; II Reis 11:1-20a; 
I Coríntios 7:10-24; Mateus 6:19-24.

Verdadeiros e eternos tesouros

Jesus usou as imagens do tesouro para mostrar como a verdade que está escondida e aponta para o reino de Deus. O que Jesus disse sobre o tesouro fez todo o sentido para o seu público: manter o que dura! Não estamos todos tentando encontrar o tesouro que traz segurança e felicidade? Jesus contrasta dois tipos muito diferentes de riqueza - material e espiritual. Jesus exorta os seus discípulos a ficarem ricos investindo no que realmente dura, e não apenas por um tempo de vida, mas por toda a eternidade. Como é possível ter este tesouro celestial e como podemos apreciá-lo agora, ou devemos esperar por ele na vida após a morte? 
                
O tesouro do reino de Deus é uma realidade presente e futura para aqueles que a procuram. O que é este tesouro que Jesus oferece tão livremente? É a alegria de conhecer Deus vivo, estar unidos a ele, e receber a herança de um reino imperecível - um reino de paz, alegria e justiça. 
               
Uma vez que toda a vida é dirigida por aquilo que contém a maioria dos valores teremos no coração um tesouro celestial. Poderemos, então, entrar em uma vida mais rica e profunda com Deus. Que tesouro você procura, tesouro pasageiro ou eterno?

Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20

Intercessão
Oremos para que entendamos o imenso valor das verdades eternas e não as troquemos por coisas passageiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário