quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lancelot Andrews, Bispo de Winchester, 1626.


Salmos  [83], 11.117 ou 85,86; II Reis 9:1-16; 
I Coríntios 6:12-20; Mateus 6:1-6,16-18. 

Fazer da Vida uma Oração ao Pai

Por que Jesus destaca  a oração, jejum e esmola para os seus discípulos? Os judeus consideravam esses três como as obras fundamentais da vida religiosa. Estes eram vistos como os principais sinais de uma pessoa piedosa, os três grandes pilares sobre os quais a boa vida se baseia. Jesus apontou para o centro da questão. Por que você ora, jejua e dá esmolas? Para chamar a atenção para si mesmo, para que outros possam perceber e pensar bem de você? Ou para dar glória a Deus?
        
O Senhor adverte seus discípulos sobre a glória egoísta - a preocupação com a boa aparência e a busca do louvor dos outros. A verdadeira piedade é algo mais do que sentir-se bem ou ser olhado como santo. A verdadeira piedade é amar com devoção a Deus. É uma atitude de respeito, reverência, adoração e obediência. 
                 
Leituras diárias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6

Intercessão
Oremos para que nossa vida seja feita uma oração a Deus, em comunhão com nosso criador e em amor a todas suas criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário