segunda-feira, 5 de agosto de 2013


Salmos 80 ou 77, [79]; II Samuel 7:1-17; 
Atos 18:1-11; Marcos 8:11-21.

Fome de quê?

Pode alguma coisa na terra verdadeiramente saciar a fome de Deus que experimentamos? A enorme multidão que se comprimia junto a  Jesus por três dias estava com fome de algo mais do que o alimento físico. Eles buscavam ouvir as palavras de Jesus, pois eles estavam com fome de Deus. Quando os discípulos de Jesus foram confrontados com a tarefa de alimentar quatro mil pessoas a muitos quilômetros de distância de qualquer fonte de alimentação, exclamaram: Onde neste lugar remoto alguém pode conseguir pão suficiente para alimentá-los? 
                              
O sinal da multiplicação dos pães se dá quando o Senhor diz a bênção, parte e distribui o pão através de seus discípulos e prefigura a superabundância do único pão de sua Eucaristia ou Ceia do Senhor. Este alimento sobrenatural é a cura para o corpo ea alma e força para o nosso céu jornada. Quando você se aproxima da Mesa do Senhor, o que você espera receber? Cura, perdão, conforto e descanso para a sua alma? O Senhor tem muito mais para nós, mais do que podemos pedir ou imaginar. O principal fruto a receber na Eucaristia é uma união íntima com Cristo. Como o alimento do corpo restaura a força perdida, assim a Eucaristia nos fortalece na caridade e nos permite romper com apegos desordenados às criaturas e ser mais firmemente enraizados no amor de Cristo. Você tem fome do pão da vida?

Leituras Diarias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer. Marcos 8:2

Intercessão
Oremos para que na Eucaristia renovemos nossa fé e compromisso com um mundo onde a fome de alimento e de justiça seja saciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário