quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Salmos 119:97-120; II Samuel  9:1-13; 
Atos 19:1-10; Marcos 8:34-9:1. 

Investimento

Qual é o investimento mais importante que você pode fazer com a sua vida? Jesus coloca algumas perguntas de sondagem para desafiar os nossos pressupostos sobre o que é mais rentável e vale a pena. Em todas as decisões de vida que estamos fazendo de nós mesmos um certo tipo de pessoa. O tipo de pessoa que somos, o nosso caráter, determina em grande medida o tipo de futuro que teremos de enfrentar e viver. É possível que alguns podem ganhar todas as coisas que definiu seu coração, apenas para acordar de repente e descobrir que perderam as coisas mais importantes de todas. De que valem as coisas materiais se não ajudar você a ganhar o que realmente dura a eternidade. 
                           
Nem dinheiro, nem bens pode comprar o céu, consertar um coração partido, ou animar uma pessoa solitária. Jesus faz a pergunta: O que uma pessoa pode dar em troca por sua vida? Tudo o que temos é um presente de Deus. Devemos-lhe tudo, incluindo a nossa própria vida. É possível dar a Deus o nosso dinheiro, mas não a nós mesmos, ou dar-lhe da boca para fora, mas não dar nossos corações. Deus dá sem medida. A alegria que ele não oferece nenhuma tristeza ou risco de que pode diminuir. A cruz de Cristo leva à vitória e libertação do pecado e da morte. Qual é a cruz que Jesus Cristo manda-me  tomar a cada dia? Quando a minha vontade cruza com a Sua vontade, em seguida, deve prevalecer a Sua vontade. Você está pronto para perder tudo por Jesus Cristo, a fim de ganhar tudo com Jesus Cristo?

Leituras Diarias
Traduzido e adaptado.

Texto para meditação
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36

Intercessão
Oremos para a que a vontade de Deus em Cristo sempre guie, oriente e até prevaleça sobre nossa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário