quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Salmo [83], 145 ou 85-86; II Samuel 11:1-27; 
Atos 19:11-20; Marcos 9:2-13.

Na presença de Deus

Deus quer compartilhar sua glória com a gente! Temos um vislumbre disso quando os discípulos veem Jesus transfigurado em glória na montanha. O relato de Marcos nos diz que as roupas de Jesus tornou-se brilhante, intensamente branca. Quando Moisés se encontrou com Deus no Monte Sinai a pele do seu rosto resplandecia porque ele havia falado com Deus (Êxodo 34:29). Paulo diz que os israelitas não podiam olhar para o rosto de Moisés, por causa do seu brilho (2 Coríntios. 3:7). Neste incidente, Jesus apareceu em glória com Moisés, o grande legislador de Israel, e com Elias, o maior dos profetas, na presença de três de seus amados apóstolos. Qual é o significado dessa misteriosa aparição? 
                 
Jesus foi para à montanha sabendo muito bem o que o esperava em Jerusalém - a sua traição, rejeição e crucifixão. Jesus, muito provavelmente deve ter discutido esta importante decisão de ir para a cruz com Moisés e Elias. Deus Pai também falou com Jesus e deu a sua aprovação: Este é o meu Filho amado, ouvi-o. A nuvem que ofuscou Jesus e seus apóstolos cumpriu o sonho dos judeus que, quando o Messias veio a nuvem da presença de Deus enchia o templo novamente (veja Êxodo 16:10, 19:09, 33:9, 1 Reis 08:10; 2 Macabeus 2:08). Pedro, Tiago e João foram testemunhas privilegiadas da glória de Cristo. Nós, também, como discípulos de Cristo são chamados a ser testemunhas da sua glória. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando a glória do Senhor, somos transformados em sua imagem de um grau de glória para outro, por isso vem do Senhor, que é o Espírito (2 Co 3:18.). O Senhor quer revelar a sua glória para nós, seus amados discípulos. Você busca a sua presença com fé e reverência?

Leituras Diarias
Traduzido e adaptado

Texto para meditação
E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4

Intercessão
Oremos para que desejemos estar na presença de Deus o mais profundamente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário