segunda-feira, 22 de julho de 2013

SANTA MARIA MADALENA, APÓSTOLA


Salmos 41,52 ou 44; I Samuel 24:11-22; 
Atos 13:44-52; Marcos 4:1-20.

Orar e trabalhar pelo Reino

Quantas vezes nossas comunidades encontram-se carentes de líderes para conduzir a vida devocional e litúrgica? Quantas vezes as nossas paróquias estão vacantes de ministros e ministras ordenados(as)? Quantas vezes em nosso lar não fomentamos vocações para o serviço a Igreja? Estas perguntas algumas vezes se tornam corriqueiras, e nós, por comodismo, não aceitamos sair de nossa cadeira cativa na Igreja para também sermos anunciadores da palavra de Deus. 
                      
Acreditamos que um dia as coisas poderão mudar, mas não movemos “uma palha” para que isso aconteça. Deixamos, como sempre, que com o tempo, as coisas tomem seu rumo, mas nós não nos dispomos a colocar a “mão na massa”. 
                    
Ficamos a espera que outros façam por nós. Enfim, nossas sementes estão em terreno espinhoso, nossa comunidade esta sufocada pelo egoísmo e pelo comodismo, e nós somente querendo que as coisas caiam do céu para satisfazer o nosso ego. O Reino somente acontecera com o nosso comprometimento, em nos tornarmos semeadores da sua palavra.

Post. Eleutherio Pineiro Neto
Santo Antônio da Patrulha RS

Texto para meditação
Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: ‘Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra’. Atos 13:47

Intercessão
Oremos para que nossa comunidade, mesmo nas suas diferenças, seja unida na missão de construção do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário