sábado, 20 de julho de 2013

Salmos 30,32 ou 42,43; I Samuel 22:1-23; 
Atos 13:26-43; Marcos 3:19b-35.

Além do conforto, apesar da oposição

É o Senhor Jesus homenageado em sua casa? Por que os parentes de Jesus estavam tão chateados com ele quando ele começou seu ministério público? Em certa ocasião, Jesus afirmou que os inimigos do homem seriam os da sua própria casa (Mateus 10:36). O Evangelho de Marcos registra a reação dos parentes de Jesus quando ele foi para perto da sua casa: eles vieram para prendê-lo. Eles, sem dúvida, pensavam que Jesus teria ficado louco ou se tornado um fanático religioso. Como poderia um bom homem de Nazaré deixar o comércio da carpintaria de seu pai e ir para fora para se tornar um pregador itinerante?
              
Jesus tinha jogado fora a protecção e segurança de uma calma e respeitável vida perto de sua família e parentes. Ele, sem dúvida, enfrentaria a oposição das autoridades judaicas. A oposição mais dura, no entanto, pode vir de alguém próximo a nós, até mesmo da nossa própria família. Jesus enfrentou a oposição com a graça e com a determinação para cumprir a vontade de seu Pai. Você está pronto para obedecer e seguir o Senhor mesmo com a oposição de outras pessoas próximas ou distantes?

Traduzido e adaptado

Texto para meditação
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. Marcos 3:35

Intercessão
Oremos para que nosso seguimento de Jesus, e Seu Evangelho, possa superar todas as barreiras e dificuldades na nova família da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário