sábado, 15 de junho de 2013


Salmos 75,76 ou 23,27; Eclesiástico 46:1-10; 
II Coríntios 13:1-14; Lucas 20:1-8.

Viver a fé com autenticidade

Ao devolver a pergunta, Jesus nos parece menos preocupado com o conhecimento do que o caráter dos líderes religiosos. Há uma tendência de pensar que é o nosso conhecimento de fatos e detalhes ou posições doutrinárias que faz a grande diferença diante de Deus. Esses homens analisaram e estudaram as Escrituras exaustivamente. No entanto, não reconheceram o próprio autor delas quando falou com eles. E não foi por falta de conhecimento, mas, falta de caráter. Em contraste, alguns dos homens mais queridos de Jesus, doze em número, sabiam tão pouco e falaram coisas que mostrava o quanto desconheciam o projeto de Deus e Jesus os acolheu com sua ternura e paciência.
                        
Muitos erros cometeram. Mas, pelo menos onze deles tinham o caráter que Cristo busca. Você tem dúvidas também? Já expôs sua porção de absurdos teológicos? Pois bem, agora vamos nos concentrar no que realmente importa - uma busca pelo Senhor marcada por transparência e honestidade. Seja sincero com Jesus e com seus companheiros no Caminho. Jesus irá honrar sua humildade e vai lhe surpreender com as coisas que ele pode revelar a um espírito aberto e pronto para aprender.
Para Jesus, não há nada escondido, inclusive o falso conhecimento que é uma tentação para nós. Queremos conhecer as Escrituras e segui-las fielmente, mas às vezes esquecemos o quanto ainda temos para aprender. 

Fonte - adaptado de: http://www.hermeneutica.com

Texto para meditação
Buscai a minha face, tu disseste; e meu coração te responde: A tua face, SENHOR, eu buscarei. Salmo 27:8

Intercessão
Oremos a Deus, de quem nada podemos esconder, para que nos ajude a desenvolver nosso discipulado e que Sua sabedoria produza transformação em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário