sábado, 11 de maio de 2013


Salmos 87,90 ou 136; Ezequiel 3:-17; 
Hebreus 5:7-14; Lucas 9:37-50.

O lugar da criança

Você está supresso ao ver os discípulos discutindo sobre que é o maior entre eles? Não podemos nós fazer a mesma coisa? O apetite por glória e grandeza parece ser inato em nós. Quem não acalenta a ambição de ser “alguém” a quem os outros admiram em vez de um “ninguém”? Jesus fez um gesto dramático, colocando uma criança no colo para mostrar aos seus discípulos o que realmente é maior no reino de Deus. O que pode fazer uma criança, nos ensinar sobre a grandeza? Crianças no mundo antigo não tinham direitos, posição, ou privilégios próprios. Elas eram socialmente o “último degrau” e viviam a serviço dos seus pais, como do pessoal da casa. Qual é, então, o significado do gesto de Jesus? Jesus elevou uma criança na presença dos discípulos, colocando-a em uma posição privilegiada, ao seu lado direito. É costume até hoje, que este seja o lugar do convidado de honra. 

Quem é o maior no reino de Deus? Aquele que é humilde e humilde de coração – que em vez de fazer valer dos seus direitos tem a boa vontade de se esvaziar da glória, do orgulho e do egoísmo, tomando a posição humilde de um servo ou de um filho. 

Daily Reading and Meditation
Traduzido e adaptado. Extraído de: www.rec.net

Texto para meditação
Porque aquele que entre vos todos for o menor, esse mesmo é grande. Lucas 9:48b.

Intercessão
Oremos para que olhemos para as crianças e para as pessoas mais humildes como modelos de seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário