sexta-feira, 17 de maio de 2013


Salmos 102 ou 107:1-32; Ezequiel 34:17-31; 
Hebreus 8:1-13; Lucas 10:38-42. 

Dar atenção a Jesus

Será que a paz de Cristo reina em sua casa e em sua vida pessoal? Jesus gostava de visitar a casa de Marta e Maria e se deliciar com sua calorosa hospitalidade. Neste breve encontro, vemos dois temperamentos muito diferentes em Marta e Maria. Marta gostava de servir, mas de forma ansiosa à espera de Jesus, isso causou a ela alguma inquietação. Maria, em sua forma simples e confiante, esperou Jesus, sentada a seus pés colocando nele sua atenção. Ela soube instintivamente que, o que o Mestre mais queria naquele momento era a sua presença atenta. 

Ansiedade e preocupação nos impedem de ouvir e de dar ao Senhor toda a nossa atenção. O Senhor nos convida a dar-lhe as nossas preocupações e ansiedades, porque ele é confiável e capaz de atender a qualquer necessidade que temos. Sua graça nos livra de preocupações desnecessárias e preocupação. Você busca o Senhor atentamente? E o Senhor sente-se bem-vindo e honrado na tua casa?

Daily Reading and Meditation
Traduzido e adaptado de: www.rec.net

Texto para meditação
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Lucas 10:39

Intercessão
Oremos para que nossas casas estejam sempre abertas, assim como nossos corações e pensamentos, para a visita de Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário