domingo, 19 de maio de 2013

Domingo de Pentecostes


Salmo 104 ou 33:12-15,18-22; Joel 2:28-32 ou 3:1-4; 
I Coríntios 12:4-13 ou Atos 2:1-11; 
João 20:19-23 ou 14:8-17. 

A vinda do Espírito Santo

No dia do Pentecostes, os discípulos obedeceram a Jesus e esperam em Jerusalém. De repente o Espírito Santo manifestou a sua presença em forma de som (vento), visão (fogo), e fala (novas línguas). Os crentes ficaram cheios do Espírito Santo e poder renovador de Deus começou neles a sua obra de transformação de dentro para fora. Isso assinalou o começo de uma nova era na historia, com entrada da presença poderosa de Deus no coração de todos os crentes. 

Esta poderosa presença divina ainda pode morar em nós, transformar nossa vida e curar nossas feridas. Quando confiamos em Deus o seu Espírito Santo nos capacita para enfrentar nossos problemas. Após entregar nossa vida e nossa vontade aos cuidados de Deus e abrimos uma porta para libertação dos nossos pecados assim deixando o coração aberto para receber a unção de Deus através do seu Espírito Santo.

Grégori Goulart
Coord. Amor - Exigente
Criciúma – SC

Texto para meditação
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa. Atos 2:4.

Intercessão
Oramos e suplicamos a Deus para ir de encontro a cada pessoa que está em sofrimento, que seu Espírito Santo restitua a vida de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário