sexta-feira, 26 de abril de 2013


Salmos 40,54 ou 51; Sabedoria 6:12-23; 
Colossenses 3:1-11; Lucas 7:11-17.


Hoje em dia muitas mães continuam perdendo seus filhos, e geralmente por causa da violência. As mortes pela violência, ou como chamaram na saúde pública, “por causas externas” é uma das principais causas de entre homens, especialmente jovens. Acidentes, assaltos, ações policiais, homicídios, vinganças, fanatismos esportivos, ciúmes, tráfico de drogas, continuam provocando muitas mortes e lágrimas entre inúmeras famílias. 

Sou feminista, portanto, sempre procuro defender a dignidade das mulheres, especialmente a nossa vida ameaçada por diversas formas de violência. Mas, nos últimos anos tenho me preocupado muito com a situação dos homens. Precisamos proteger os nossos homens! Precisamos educá-los e criá-los de outra forma, para que valorizem, amem e respeitem a Vida. Nossos filhos precisam parar de morrer! Não podemos apenas ficar vendo os funerais sem fazer nada. Jesus atendeu ao clamor daquela viúva que nem esperava que seu filho voltasse à vida, apenas chorava. Há pessoas jovens se levantando contra a violência, falando da “civilização do amor”. Jesus está levantando estes jovens contra a morte, vamos nos aliar a eles, nós as mães, nós a Igreja de Cristo!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Moço eu te ordeno, levanta-te! Lucas 7:14b.

Intercessão
Oremos pelas nossas famílias, pelas mães e pais desafiados a criar e educar seus filhos para que vivam, não para que morram. Oremos para que as igrejas possam ajudar pessoas jovens a encontrar o caminho da Vida através de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário