domingo, 21 de abril de 2013

4º Domingo da Páscoa


Salmo 100; Números 27:12-23; 
Apocalipse 7:9-17 ou Atos 13:15-16,26-33(34-50); 
João 10:22-30.

Bons Exemplos

             Muitas vezes o que fazemos é muito mais importante do que falamos. Dizem que as crianças aprendem muito mais com o que o pai e mãe fazem do que como o que eles dizem. Um exemplo terrível disso vem dos pais abusadores: a criança abusada muitas vezes será um adulto abusador. Lamentavelmente, isso se comprova diariamente nos postos de saúde e conselhos tutelares. 
          O contrário também é verdadeiro. Pais que dão bons exemplos, que quando colocam limites mostram também ter limites. Mães que quando desaprovam alguma conduta não fazem o que desaprovam. Estes dão para seus filhos e filhas um ensinamento muito maior do que palavras. Jesus falava que as obras que ele fazia é que davam testemunho. Façamos os mesmo! Nossos atos não são importantes apenas para as crianças, mas para toda a comunidade que nos cerca e para a humanidade. Nossos atos são sinais do que Deus faz em nossas vidas!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
As obras que eu faço em nome do meu Pai é que dão testemunho de mim. João 10:25b.

Intercessão
Oremos para que Deus pela sua Graça nos motive a dar bons exemplos de fé, de solidariedade, de valores éticos, tanto para as pessoas mais jovens quanto para toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário