domingo, 14 de abril de 2013

3º Domingo da Páscoa


Salmo 33; Jeremias 32:36-41; 
Apocalipse 5:6-14 ou Atos 9:9-19a; João 21:1-14.

Companheiro inesperado

Pedro e outros discípulos voltaram a sua vida de pescadores. Depois daqueles três anos seguindo Jesus entre a Galiléia e Jerusalém, de tantas palavras sábias, de ver o amor de Jesus por todas as pessoas, tantas curadas e até ressuscitadas, tudo havia acabado. Restava apenas voltar a vida cotidiana. Como é fácil desistir! Desistir é só voltar de novo ao que já conhecemos, ao de sempre. Mesmo quando não dá certo. 
           Neste momento, Jesus aparece como estranho, ao longe. De lá pede comida. Que coisa, não viu que estava difícil! Depois da uma “dica”, então, pronto o cotidiano se torna diferente! A mesma pescaria se torna especial, surpreendente e maravilhosa! Pedro percebe que aquele companheiro (que queria partilhar o pão) era Jesus.
          Sempre que desistimos algo assim acontece. Jesus aparece através de alguma outra pessoa vem “incomodar”, que insiste em que façamos algo diferente. Olhemos bem pode ser Jesus!

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Jesus se aproximou deles, tomou o pão deu a eles e também o peixe. João 21:13

Intercessão
Oremos para que quando estivermos sem ânimo, vivendo momentos de frustração e abatimento, encontremos disposição para ver ouvir os companheiros e companheiras que nos chamam para partir o pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário