quarta-feira, 6 de março de 2013


Salmos 119:97-120 ou 81,82; Jeremias 8:18-9:6; 
1 Coríntios 8:1-13; João 8:12-20.

Onde está teu Pai?

Essa pergunta (onde está o pai?) eu faço muitas vezes. Sempre que chega para uma conversa de planejamento familiar alguma das muitas “mães solteiras” eu pergunto se sabem quem é o pai, se há alguma possibilidade do pai participar do processo pré-natal. Algumas vezes, só pelo fato da gente fazer esta pergunta os pais aparecem e participam. 
                     Quando fizeram esta pergunta para Jesus foi porque ele falava muito do pai. Mas, na verdade o Pai estava nele e Ele estava no Pai. Assim como no nenê que está se desenvolvendo dentro daquela mulher está ele e o pai. Quando os pais descobrem isso é que começam a se interessar por participar na gestação e na educação de filhos e filhas. 
                   Somos filhos e filhas de Deus. Se Jesus está em nós, o Pai está nós. Por isso também essa pergunta vale para cada uma de nós: “onde está teu Pai”. Eu encontro a paternidade e maternidade de Deus em cada respiração, na comunhão com tudo o que existe na minha volta, no amor partilhado. Tudo isso me lembra do Pai de Jesus, e de Jesus que me mostrou o seu Pai. Ele participa da minha diária gestação!

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Se me conhecesseis, conhecerieis também meu Pai. João 8:19.

Intercessão
Oremos para que o amor e a comunhão que uniam Jesus ao Pai ajudem a entender nossa gestação como cristãos, nosso crescimento, nossa identidade de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário