terça-feira, 5 de março de 2013

Salmo 78; Jeremias 7:21-34; 
Romanos 4:13-25; João 7:37-52.

Rios de água!

Quem crer em Jesus recebe o Espírito e dele fluirão rios de água. Primeiro temos que beber da fonte de Jesus para então nos tornarmos fonte para outros. É um serviço de solidariedade e amor. Não se compra nem se vende a água dessa fonte, somente se recebe e se dá. Jesus ensina que quem nele crer recebe uma fonte tão poderosa, que é impossível estancá-la. Ela jorra sem esforço nosso, é dádiva. Por isso a distribuímos também, pois é abundante. Não é algo que diminui quando dividimos, como um bolo ou dinheiro, mas aumenta! 
                  Quanto mais gente beber dessa fonte, mais abundância haverá na terra. Abundância de solidariedade, misericórdia e justiça. Eu entendo que Jesus estava furioso à vista dos rituais e de toda a festa que promovia a plenitude somente para o momento escatológico; fazia-a depender dos sacerdotes e, ainda por cima, deixava muitos de fora dessa alegria. Eu entendo Jesus se levantando e berrando alto que há outra maneira de viver. Que existe uma vida que brota sem esforço, da graça de Deus.

Iára Müller

Texto para meditação
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38

Intercessão
Oremos para que pela fé em Jesus Cristo, pelo amor de Deus Pai e Mãe, sejamos como fontes de água da vida para outras pessoas e para toda a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário