domingo, 3 de março de 2013

3º Domingo da Quaresma - (John e Charles Wesley, Presbíteros, 1791,1788)


Salmo 103; Êxodo 3:1-15; 
I Coríntios 10:1-13; Lucas 13:1-9 .

Deus é fiel

Quantas vezes vejo esta frase em carros que andam na nossa frente no trânsito. Fidelidade é um valor muito importante. Ser fiel significa ser confiável. Quando falamos algo para um amigo, seja isso certo ou errado, confiamos em que esta pessoa não usará isso contra nós. Deus é assim, por isso é chamado “fiel”. Deus conhece os nossos erros, nossas incoerências, nossas fraquezas, mas as usa para nos ajudar a melhorar, nunca para nos condenar. 
                     O problema não é a fidelidade ou infidelidade de Deus. O problema é nossa consciência de que Deus está conosco sempre. Deus é fiel se a gente reconhece Sua fidelidade. Se tivermos uma amiga que é fiel, mas a gente nunca compartilha nada com ela, sua fidelidade é desperdiçada. Aquilo que a mãe e o pai falam depois que descobrem um problema nos seus filhos ou filhas: “por que não me falastes antes?”. Quantas vezes Deus deve dizer isso! 

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS 

Texto para meditação
Deus é fiel. Ele não permitirá que sejais tentados acima de vossas forças. I Coríntios 10:13b

Intercessão
Oremos para que em todos os momentos procuremos Deus para contar nossas aflições, partilhar as alegrias, confessar as fraquezas, sabendo que temos n’Ele um amigo fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário