sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Salmos 40,54 ou 51; Deuteronômio 10:12-22; 
Hebreus 4:1-16; João 3:22-36.

SEJAMOS HUMILDES!!

    Você sabe o que é humildade? A maioria das pessoas não sabe muito bem o que é, mais acham que está relacionado à pobreza, mais há um erro em pensar que todos pobres são humildes. 
                             A humildade tão pouco tem haver com a pobreza, assim como tão pouco tem haver com a riqueza. Ela está relacionada com a capacidade de cada pessoa, e na maneira como cada um sabe administrar seus limites. Ué? Como assim? 
                             Eu acredito que ser humilde, não é a pessoa se fazer de pobre coitado e sim reconhecer seus erros, suas limitações. Ela tem haver também com nossa capacidade de resiliência, que nada mais é do que a combinação de fatores para enfrentar e superar as adversidades, sendo capaz de tomar uma decisão mesmo sobre pressão, possibilitando o próprio crescimento. Não está relacionada em querer mostrar que somos melhores em alguma coisa ou outra, mais mostrar que somos passiveis de erros como qualquer pessoa. Sejamos humildes!!

Jan Benjamin
Coordenador UJAB Amazônia
Belém-PA

Texto para meditação
De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque lhe dá o Espírito sem medida. João 3:34 

Intercessão
Oremos para que as pessoas se respeitem mais, para que não tentemos ser melhor do que o outro, todavia, oremos para seguirmos os exemplos de Jesus, que não veio pra ser servido e sim para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário