quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Salmo 33 ou 34; Gênesis 12:1-7; 
Hebreus 11:1-12; João 6:35-42,48-51.

E a Igreja?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.Hebreus 11:1-2.

            E a Igreja? (foi o que lembrou alguém lá do fundo). E os outros: e a fé? Quando o país é bi-campeão de futebol, dizemos sorridentes: “Deus é brasileiro”. Quando acontece uma catástrofe: onde está o Deus dos cristãos? Onde estão os cristãos? É hora de repetirmos: “Conhecemos a existência do infinito e ignoramos a sua natureza...”.
           No conforto de alguns, vai a frase quase automática: “era do desejo de Deus”. Na falta de senso de outros sai a frase: não se cuidou, azar o dele...mas o dia vem...agora não é...em que os verdadeiros homens criarão vergonha e dirão, batendo no peito: “pela fé conhecemos sua existência e pela glória conhecemos a sua natureza”.
          Dias melhores, anos melhores, homens melhores, e um Deus melhor compreendido.

Renato Bernhoeft
(extraído de Flamula, Setembro-Outubro de 1962)

Texto para Meditação
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1.


                                                                        Intercessão
Oremos pela nossa vocação cristã que recebemos no batismo e na confirmação, para que desde nossa juventude participemos com responsabilidade da realização da vontade de Deus neste mundo e partilhemos alegremente da Sua Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário