quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

(Philips Brooks, Bispo de Massachusetts)

Salmos 38 ou 119:25-48; Isaías 44:24-45:7;
 Efésios 5:1-14; Marcos 4:1-20

 
Sementes

A Parábola do Semeador é o principal texto que deveria nos orientar sempre no trabalho de proclamação e divulgação do Evangelho entre todas as pessoas. Semear é uma atitude simples. A ação de semear inclui o, grande interesse em quem semeia, de que as sementes germinem e frutifiquem!
               No entanto, sabe o Semeador, que mesmo que tomasse o cuidado de plantar individualmente cada semente, no melhor solo, para não desperdiçar nenhuma semente sobre pedras, espinhos ou na beira da estrada, o resultado ainda dependeria apenas de Deus! Por isso ele prefere lançar as sementes, sem importar que alguma se perca, porque sabe que Deus fará com que muitas delas frutifiquem de deem muito fruto!
                Há gente na Igreja que tem sementes guardadas e não quer lançá-las. Façamos com que as sementes cheguem a mais pessoas! No mais, confiemos em Deus e na presença viva de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS (reeditado/adaptado)

Texto para meditação
E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. Marcos 4:20.

Intercessão
Oremos para que possamos como juventude, e com nossa juventude, espalhar mais e mais as sementes do Evangelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário