sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SÃO TOMÉ, APÓSTOLO


Salmos 40,54 ou 51; Isaías 10:5-19; 
II Pedro 2:17-22; Mateus 11:2-15.

Deus conosco sempre

A tradução de Ferreira de Almeida deste versículo é ainda mais concreta, em seu imaginário.

"Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração." Salmo 40:12.

É como se os pecados, infinitos em número, transformaram-se em grossas cordas, envolvendo, enredando, tropeçando, paralisando, deixando o pobre pecador incapaz até mesmo de olhar para o céu. Parece impossível, mas não o é. É simplesmente um lembrete de que o poder de nos salvar está em Deus, não em nós mesmos. Nossos corações vão falhar, mas Deus nunca falha. Nós nunca podemos cair tão longe que Deus seja incapaz de nos levantar de novo. No Livro de Oração Comum, a conclusão do Salmo 40 tranquiliza: "Mas, eu sou pobre e necessitado, pelo que o Senhor cuida de mim, tu és meu amparo e meu libertador" (v.17). Na versão Almeida, as palavras são ainda mais profundamente reconfortantes: “Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". Estamos continuamente no pensamento de Deus, nunca somos esquecidos e nunca nos abandonou.

Avante Dia a Dia
(traduzido e adaptado de: http://forwardmovement.org)

Texto para meditação
Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR. Salmo 40:16

Intercessão
Oremos para que em todo momento sintamos bem próxima a presença e o auxílio do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário