terça-feira, 25 de dezembro de 2012

NATIVIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Salmo 96; Isaías 9:2-4,6-7; Tito 2:11-14; Lucas 2:1-20.

Ver Jesus em toda vida

Os seres humanos, por si sós, podem imaginar Deus em todos os tipos e formas, mas - embora houvesse um ou dois casos, na Grécia Antiga e no Egito antigo, dos deuses sendo retratados como meninos – o que levou o cristianismo a apresentar ao mundo a idéia de Deus na forma de um bebê: na forma de completa dependência e fragilidade, sem poder ou controle? Se você parar para pensar sobre isso, ainda é chocante. E é também profundamente desafiador. Deus escolheu mostrar-se a nós em uma vida humana completa, dizendo-nos que todas as etapas da existência humana, da concepção à maturidade e até mesmo até a morte, são, em princípio, capazes de nos dizer algo sobre Deus.
Embora o que nós aprendemos com Jesus Cristo e que sua vida é única, a sua vida ainda significa que devemos olhar de forma diferente para cada outra vida. Há algo em nós que é capaz de comunicar o que Deus tem a dizer - a imagem de Deus em cada um de nós, que se expressa em sua perfeição somente em Jesus.

Arcebispo de Cantuária Rowan Williams
(extraído, traduzido e adaptado da mensagem de Natal em 2008,
Disponível em: http://www.anglicancommunion.org)

Texto para Meditação
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, edeitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Lucas 2:7

Intercessão
Oremos para que o mistério da encarnação de Deus em Jesus Cristo nos aproxime do olhar terno e acolhedor  para com toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário