sábado, 29 de setembro de 2012


Salmos 87,90 ou 136; Oséias 1:1-2:1;
Atos 20:1-16; Lucas 4:38-44.

A saúde que Jesus nos deixou?

Na casa de Pedro, Jesus cura sua sogra, que logo se dispôs a servir o grupo que ali se encontrava. A cura da enfermidade, além de recuperar a saúde, fez com que a mulher sarada saísse de seu leito e se pusesse em movimento. Os muitos doentes que vieram a Jesus naquele dia, tomaram iniciativa e foram ao seu encontro para receberem a cura pela imposição das mãos de Jesus. Os demônios, por sua vez, eram afastados dos possessos. Detalhe: eles reconheciam a Jesus como Messias, mas eram silenciados para não adiantarem as coisas e tornar difícil a vida e trabalho de Jesus. Quando parecia que Jesus poderia se acomodar e começar a colher os frutos de seu trabalho, como o reconhecimento, prestígio e conforto; sai para outros lugares, mesmo contrariando a vontade das multidões, pois tinha a consciência de que seu trabalho era sem fronteiras e todos eram destinatários do seu Evangelho. O versículo 42 diz que Jesus no dia seguinte saiu cedo para o deserto. Esta é uma necessidade de toda pessoa que se dedica integralmente à pregação e a oração, de retirar-se para buscar forças no silêncio, em comunhão com o Pai. Celebramos hoje também o dia de São Miguel e todos os Anjos. São os personagens de nossa fé que se tornaram os defensores e mensageiros de Deus a nós. Miguel significa “Quem como Deus?” e é o grande lutador do Apocalipse; portanto da vitória da Igreja como instrumento do Reino.

Revdo. Luiz Sírtoli
Curitiba PR

Texto para meditação
Devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também para as outras cidades, porque para isso é que fui enviado. Lucas 4:43.

Intercessão
Sempiterno Deus, que ordenaste e constituíste os serviços dos Anjos e dos homens em ordem maravilhosa; misericordioso permite que assim como os teus benditos Anjos te servem continuamente no céu, também, por tua providência , nos socorram e defendam na terra; mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. (LOC, pg. 144)

Nenhum comentário:

Postar um comentário