segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Salmos 41, 52 ou 44; Jó 32:1-10,19 -33:1, 19-28;
Atos 13: 44-52; João 10: 19-30.

As obras de Jesus

Jesus sabia da limitação humana de entender o sentido mais profundo do Evangelho, apenas com palavras. Então, as obras feitas por Ele são uma linguagem mais clara, sinalizando seu amor, especialmente para com as pessoas mais sofridas e excluídas. No Rito do Batismo, ou Confirmação, o celebrante, ou o Bispo, pergunta para a pessoa batizada, ou confirmada, ou para seus padrinhos e madrinhas: “Proclamarás por palavras e exemplos a Boa Nova de Deus em Cristo?”. Esta pergunta diz claramente que a Boa Nova não se transmite apenas com palavras, mas com o exemplo. Geralmente pensamos nas obras como prática da fé, mas não como proclamação da fé. Deveríamos, no entanto, pensar: como podemos evangelizar outras pessoas mostrando as obras de Jesus em nossas vidas? Na verdade as obras não são nossas! E as obras forem nossas, então, não servem para proclamar o Evangelho de Jesus e o Reino. As obras são de Jesus quando são inspiradas na Palavra Viva de Deus em Cristo, quando são realizadas em oração e quando as realizamos como pessoas agradecidas, como servos e servas do amor de Deus.

Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS

Texto para meditação
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. João 10:25

Intercessão
Oremos por inspiração e oração para que possamos, através de nossas obras, mostrar as obras de Jesus Cristo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário