sábado, 18 de agosto de 2012


Salmos 107:33-43, 108:1-6(13) ou 33; Juízes 16:1-14;
Atos 7:30-43; João 5:1-18.

Levanta-te e anda!

O primeiro passo para a solução de um problema é admitir que estamos com uma necessidade e precisamos de uma mudança. Jesus faz uma pergunta importante ao homem que sofria há trinta e oito anos: queres ser curado? Como acontece muitas vezes, o homem respondeu com autopiedade. Quando Jesus vê que estamos precisando de ajuda e envia-nos socorro, será que nos comportamos como mártires?...”o meu caso não tem solução, ninguém me ama”... Uma pessoa assim, dificilmente é curada. Como Jesus nos conhece, Ele ignora nossas lamentações e nos coloca à prova: Levanta-te, pegue seu problema e vá. Não espere que os outros tenham pena de você. Levanta-te. Quando precisamos do toque do SENHOR, perguntemos a nós mesmos se queremos mesmo a situação resolvida e se estamos dispostas a fazer alguma coisa a respeito. Quando Deus vê que somos obedientes e estamos dispostos a fazer o necessário para sermos curados, Ele nos envia o socorro, por meio de uma pessoa; de Sua Palavra; de um pensamento em nossa mente. Devemos seguir a orientação de Deus, pois ele nos criou e sabe o que precisa ser feito para resolver nossos problemas. Finalmente quando sentimos a presença de Deus em nossa vida, não deixemos que algum descrente nos convença que é tudo mera coincidência. Devemos permanecer firmes, obedecendo ao SENHOR como fez aquele homem, carregando sua cama, respondendo apenas: “Jesus me curou“.

M.L. Maria Isabel Rodrigues Lima
Canguçu RS

Texto para meditação
Jesus disse: “Levante-se, pegue sua cama e ande”. João 5:8.

Intercessão
Oremos por todos os enfermos que se encontram abandonados nos hospitais, para que não percam a esperança e a fé no Deus Pai de misericórdia que conhece nossas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário