domingo, 19 de agosto de 2012

12º Domingo após Pentecostes (Próprio 15)


Salmo 102:2-13; II Samuel 18:24-33;
Efésios 5:15-20; João 6:51-58.

Deus é Vida!!

“Viver” parece a palavra forte do texto: O Pai vive, eu vivo e você viverá. Viver é a busca constante do ser humano. Trabalhamos para adquirir dinheiro, compramos a nossa sobrevivência, pagamos o nosso sustento. Aquele que não trabalha recebe dos outros o sustento para se manter vivo ou está em situação de perigo. Deus é Vida verdadeira e o Filho que enviou até nós vive verdadeiramente e convida-nos a viver com Ele e o Pai. Somos feitos à semelhança de Deus e desejamos o melhor para nós: queremos saúde, paz, amor, compreensão, felicidade, trabalho, dignidade, respeito e justiça. Se observarmos os porquês dos nossos desejos, perceberemos que Deus é vida, é saúde, é paz, é amor, é compreensão, é felicidade, é justiça. Somos um prolongamento de Deus e Jesus é o nosso motivador de fé e confiança: Eu sou o caminho, eu sou a Vida, eu sou o Pão, eu sou a água da vida. Alimentar-se de Cristo é saborear os seus ensinamentos, é provar do seu sacrifício na cruz, é experimentar o perdão, é acreditar que Ele é o nosso salvador.

Rosângela F. Pereira
Pelotas RS

Texto para meditação
E como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim, aquele que me receber como alimento viverá por mim.João 6:57.

Intercessão
Oremos por todos aqueles que ainda não creem que Cristo é o nosso salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário