quarta-feira, 29 de agosto de 2012

(Athalício Theodoro Pithan, Primeiro Bispo Brasileiro da Comunhão Anglicana, 1966)


Salmos 119:1-24 ou 12,13,14; Jó 6:1.7:1-21; 
Atos 10:1-16; João 7:1-13 

Crer em Jesus Cristo

O que é mesmo crer em Jesus Cristo? Há pessoas que resumem sua fé em promessas e cobranças. Cobram de Deus por que não fez isso, ou por que permitiu aquilo. Prometem a Deus que farão isso se Deus fizer aquilo, e assim por diante. Isso é acreditar? Os irmãos de Jesus, segundo conta o Evangelho, cobravam dele que se manifestasse ao mundo e que fosse para Judéia, onde ameaçavam matá-lo. Para mim crer é sentir Jesus presente cada dia, em cada momento seja bom ou ruim. Crer é agradecer pelo que não pedimos, pelo que recebemos sem necessariamente merecer, pelo que superamos, mesmo quando sentimos nossas forças se esvair. Enfim, acreditar é dar espaço para Cristo aqui onde eu estou, no que eu sou, no que tenho e no que me falta. Na vida de fé, quando acreditamos assim, não devemos ter outro objetivo, nem outra promessa, do que neste dia, amarmos mais um pouco e um pouco melhor. Devemos agradecer pela oportunidade de nos encontrar com Cristo e aproveitar, ao máximo, cada oportunidade.

Revda. Taís Soares Feldens
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele. João 7:5

Intercessão
Oremos com gratidão por todas as oportunidades que Deus nos dá para amar e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário