sexta-feira, 8 de junho de 2012

(Vicente Brande; Mês da Missão da IEAB).


Salmos 40,54 ou 51; Eclesiastes 5:1-7;
Gálatas 3:15-22; Mateus 16:18-36.
Vicente Brande: um dos “Pedros” da IEAB.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mateus 16:18)
“O trabalho da Igreja Episcopal em Jaguarão RS, foi estabelecido em 1898 pelo Rev. Vicente Brande (...) Brande pretendia iniciar os cultos, que chamou de ensaios de hinos, no dia 28 de Julho de 1898. Mas uma forte ventania, seguida de chuva torrencial, impediu o plano. Assim, o primeiro ensaio de cultos aconteceu três dias depois. Brande escreveu no jornal da igreja: 'ainda que estivéssemos de portas e janelas fechadas, assistiram mais de 30 pessoas (...) quando algumas se retiravam, outras entravam, e assim nos detivemos em agradável conversação até as 10 da noite' (E. Cristão, 15 de Agosto de 1898, p.1). Quarenta e cinco pessoas visitaram a nova missão naquela noite. O segundo ensaio de hinos aconteceu no dia 2 de Agosto, também sob forte temporal. 'os relâmpagos rasgavam o crepúsculo da noite e os trovões ribombavam no espaço, enquanto a chuva cantava sobre as pedras. A esta majestosa orquestra se juntavam as suaves notas do órgão e as vozes dos que aprendiam a cantar louvores ao Rei dos reis' (E. Cristão, 15 de Agosto de 1898, p.1).”
Revdo. Oswaldo Kickhöfel
(Extraído da obra “Paróquia de Cristo: 100 anos em Jaguarão”,p.17-18)
Texto para meditação
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Salmo 40:3
Intercessão
Oremos pelos Pontos Missionários, e Missões, que continuam sendo abertas em diferentes lugares do Brasil atraindo para Cristo novas pessoas que encontram, na IEAB, comunhão com Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário