quinta-feira, 7 de junho de 2012

(Antônio Fraga; Mês da Missão da IEAB).


Salmos 50 ou [59,60],8,84; Eclesiastes 6:1-12;
Gálatas 3:1-14; Mateus 14:13-21.

Fé, partilha e sustento nos primórdios da IEAB
“Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer” (Mateus 14:16)
“Se todo trabalho cristão sempre levou à manifestação da providência de Deus, este em Brasil, o fez. Não devemos acreditar, então, que ela anda com negligência ou sem um propósito sério. Mas, esta foi conclusão errada de muitos amigos generosos, e da continua indiferença de outros, trazendo-nos esta ansiedade, e por isso acreditamos que as orações daqueles que intercedem vão direto para Deus, e nós por nossa parte nos apegamos a Ele, para nos ocupar mais do que antes, e antes de nada fazer grandes sacrifícios por este esplêndido trabalho, e continuar convocando outros para o mesmo engajamento. Pelo sucesso que temos encontrado aumentam nossas forças, nos fomos compelidos a exercitar aquela fé que nos chama a responder o pedido de auxílio do povo de Deus, e a sermos generosos como nunca antes fomos generosos (...)”
Editorial do Jornal “The Echo”,
Tradução do número da Quaresma, 1900.
Texto para meditação
Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Salmo 50:23.
Intercessão
Oremos para que o chamado de Deus não morra em nós, para que sintamos, como sendo nossa, a responsabilidade de levar fé e vida para todas as pessoas, em todas as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário