quinta-feira, 28 de junho de 2012

(Irineu, Bispo de Lyon, 202 e Egmont Machado Krischke, 1º Primaz da IEAB, 1971.


Salmo 105; Números 17:1-11;
Romanos 5:1-11; Mateus 20:17-28. 
Não sabeis o que pedis
Saber pedir é algo difícil de aprender. Conheço gente que nem pede mais, apenas dá graças, de tanto medo que tem de pedir errado, ou até porque acredita que pedir algo a Deus sempre é errado. Deus sabe do que precisamos antes de pedir. Então por que pedir e para que pedir?
Pedimos para nós lembrar de que queremos participar da vontade de Deus e queremos que Deus faça Sua vontade em nossas vidas. Jesus   logo percebeu isso no pedido errado dos seus discípulos e perguntou-lhes algo assim como: “vocês querem mesmo participar do meu sofrimento?”. Eles pediam poder, mas Jesus falava em sofrimento. Eles aceitaram dizendo: “podemos”. Então Jesus percebeu que eles queriam pedir a coisa certa, mas não sabiam como. Nesse momento o Senhor lhes ensina que não devem pedir as coisas que os violentos governantes, os exploradores, os injustos pedem: poder e mais poder. Eles devem pedir “serviço” para viver em comunhão fraterna com as pessoas últimas, e assim alcançarão a participação no que é primeiro e o que é mais importante.
Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves
Porto Alegre RS
Texto para meditação
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal. Mateus 20:26
Intercessão
Oremos a Deus para que nossa vida de oração nos leve a uma maior participação na vida de serviço a Deus através do serviço a outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário