domingo, 3 de junho de 2012

DOMINGO DA TRINDADE - (Lucien Lee Kinsolving, 1º Bispo da IEAB; Mês da Missão da IEAB).


Salmo 93; Êxodo 3:1-6; Romanos 8:12-17; João 3:1-16

Três pessoas em um Deus
“Há três pessoas em um Deus – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Essas três pessoas são co-iguais em todas as coisas. O Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus, e, contudo, não há três deuses, porém um Deus. Esta é a doutrina da Trindade, ensinada na Igreja e provada na Escritura. A Bíblia ensina que há um Deus, mas fala de cada uma das Três Pessoas como Deus, e assim nos declara a sua Divindade original. Se nós pudéssemos entender perfeitamente a Trindade, seriamos iguais a Deus. A Trindade é um mistério, da mesma forma em que a relação de nossos corpos, mentes e espíritos, é um mistério.
Da mesma forma em que a relação da matéria e da mente na vida humana é um mistério. Nenhum de nós entende completamente as coisas que comumente aceitamos, e por isso não podemos esperar penetrar nas coisas mais profundas da vida e de Deus”.
Revdo. Jessé K. Appel (in memória)
(Extraído do Estandarte Cristão, n.1088, Janeiro de 1941, p.14).
Texto para meditação
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? João 3:12.
Intercessão
Oremos para que ao no deparar com o mistério da Trindade, possamos reverenciar a divina sabedoria de Deus que sendo Um é, em Três Pessoas, revelação de amor e comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário