segunda-feira, 21 de maio de 2012

(Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos).


Salmo 89; Josué 1:1-9; Efésios 3:1-13; Mateus 8:5-17. 
A herança ecumênica de Cristo
Quando o apóstolo Paulo fala aos gentios, isto é, aos que se converteram ao cristianismo a partir de religiões não judaicas, ele indica o caráter profundamente ecumênico da revelação de Cristo.
Não se “ecumênico” é negar o fato de Cristo veio para todas as pessoas, que não há de antemão nada que deixe algum tipo de pessoa fora da “herança” de libertação e salvação dada por Cristo.
Ainda mais, Paulo fala da herança de “um mesmo corpo”, ou seja, não há mais distinção, mesmo que permaneçam as diferenças, como dentro do corpo nenhuma parte é igual a outra, mesmo naquelas que há simetria (pés, mãos, orelhas, etc.) Sem importar de qual Igreja ou Tradição Cristã participemos; se acreditamos em Jesus Cristo, fazemos parte deste corpo. Portanto, muito mais importante do que buscar critérios de exclusão e buscar caminhos de relação. A imagem do corpo é muito forte! Vejam o que acontece com as pessoas que não aceitam partes dos seus corpos. Podemos até discutir o grau de saúde do corpo, mas não o próprio corpo, porque este nos foi dado por Deus, através de Cristo.
Editorial
Texto para meditação
A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo Evangelho. Efésios 3:6
Intercessão
Oremos para que Deus nos dê tal percepção do Seu Corpo, que busquemos em todo nos relacionar, nos curar, nos harmonizar, para que todas as partes deste conjunto caminhem para o Seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário