domingo, 20 de maio de 2012

7º Domingo da Páscoa - (Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos)

Salmos 68:1-20 ou 47; Êxodo 28:1-4,9-10,29-30;
I João 5:9-15; João 17:11b-19. 
Ecumenismo é viver o Evangelho no Mundo
A oração sacerdotal de Jesus pede a Deus Pai/Mãe de toda humanidade, pelas pessoas, que são discípulas e que estão no mundo, não para que a tire do mundo, mas para que as livre do mal.
Se há um mundo, se há um Deus, se há um Senhor, não é possível transformar diferença em divisão. O mundo dever ser transformado de dentro para fora, de baixo para cima, e o caminho da transformação é o caminho da unidade. Temos irmãos e irmãs que participam de outras Igrejas Cristãs, às vezes dentro de nossa própria família. Alguns de Igreja fraternalmente unidas no Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) ou em outros organismos ecumênicos como CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) ou na Associação de Seminários Teológicos Evangélicos (ASTE), e tantos outros. Graças a Deus por isso! Temos irmãos e irmãs unidos apenas pelo nome de Cristo, este é o melhor de todos os começos, vamos procurar laços mais fortes de comunhão!
Editorial
Texto para meditação
Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. 1 João 5:9
Intercessão
Oremos para que Deus continue a abençoar todos os esforços de unidade e testemunho comum do Evangelho entre as Igrejas, através de organismos ecumênicos e de atitudes comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário