sexta-feira, 18 de maio de 2012


Salmos 85,86 ou 91,92; I Samuel 2:1-10;
Efésios 2:1-10; Mateus 7:22-27.
A Verdadeira Construção
O esconderijo do Altíssimo, poeticamente retratado no salmo 91, pode também ser traduzido por “ventre materno”. Temos assim uma perfeita imagem do Deus-Mãe Pai de todas as coisas. Que lugar mais seguro podemos habitar? Vivemos sobressaltados com os tsunamis e terremotos que põem abaixo as mais volumosas construções e a sensação de que pode acontecer do nosso lado começa a nos afligir.
Na fala de Jesus temos a historia de dois empreendedores, um que edificou a casa na areia e o outro sobre a rocha. Seria fácil deduzir que a rocha é Cristo ou os seus ensinamentos através dos escritos apostólicos. Mas hoje rodeados por uma grande variedade de propostas de cristianismos ficamos de modo que terremotos e tsunamis são quase nada diante delas. Como alguém já disse tem cristo pra todo gosto. Isto, porém não é a verdade. Estar guardado no esconderijo do Altíssimo ou ter uma edificação segura é não ser enredado por qualquer nova proposta de fé que surge em nossa frente. É estar confiante no ensinamento e proposta da Igreja de Cristo entre nós. Dessa forma “mil cairão ao nosso lado e dez mil a nossa direita” e permaneceremos de pé em meio aos fenômenos em nosso redor.
Revdo. Edmar Pimentel
Santa Maria RS
Texto para meditação
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mateus 7:25.
Intercessão
Oremos para que nossa construção esteja firmemente na rocha e que os vendavais religiosos não nos faça sucumbir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário