quinta-feira, 17 de maio de 2012

DIA DA ASCENSÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Salmos 8,47 OU 24,96; Daniel 7:9-14;
 Hebreus 2:5-18; Mateus 28:16-20.
A Grande Comissão
No agreste pernambucano tem um teatro ao ar livre onde anualmente é encenada a paixão de NS Jesus Cristo. Os cenários ali remetem à Jerusalém dos dias bíblicos. A peça teatral tem seu ápice na Ascensão que de forma belíssima deixa todos os espectadores extasiados, pois os efeitos utilizados dão a impressão de que realmente o ator está sendo ascendido. O conjunto da obra seria perfeito se nessa hora as palavras de Jesus denominadas de “a grande comissão” ecoassem. O quadro é belíssimo, a cena comovente e o nó na garganta dos discípulos inevitável. Porém o que queremos trazer à reflexão é a fala final do Senhor. Imaginemos alguém que se vai para nunca mais voltar e bem na despedida tenta nos dizer algo. Será que diria qualquer coisa ou falaria o que realmente é relevante para prosseguirmos sem a sua presença física? Esse é o ponto central.
Estamos rodeados de pessoas que estão sendo cristianizadas pelo batismo que recebem, mas onde fica o todo da missão? A ordem é para batizar e também “discipular”, não necessariamente nessa ordem. Ser cristão é bem mais do que receber um sacramento. É aprender a ser discípulo, ser um cristozinho pelas ruas de nossas cidades.
Revdo. Edmar Pimentel
Santa Maria RS
Texto para meditação
Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mateus 28:19
Intercessão
Oremos para que sejamos motivados e motivadores de outras pessoas na caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário