sábado, 12 de maio de 2012


Salmos 75,76 ou23,27 ; Levítico 23:23-44;
II Tessalonicenses 3:1-18; Mateus 7:13-21.
Salvo pelo Salmo
O Reverendo Todt, de saudosa memória, costumava dizer: nós somos eternos vestibulandos, pois sempre estamos nos preparando para alguma coisa. Nunca estamos realizando. É como a pessoa que precisa emagrecer e diz: amanhã iniciarei um regime. Ou quando se fala em compromissos com a Igreja, sempre se diz, depois que terminar tal coisa vou me dedicar mais. Assim que melhorar de saúde, assim que acabar de construir a minha casa, ou quando acabar de educar os meus filhos. Ou ainda, quando me aposentar vou assumir na Igreja qualquer trabalho. Ou estou doente não sou capaz. Será que nunca vou desempenhar? Se depender de mim, da minha capacidade em servir, realmente irei fraquejar. Mas, no Senhor está a nossa força. O Salmo 23 com certeza é o mais conhecido. Aquele que se diz de cor. Uma vez um jovem suicida me procurou, enviado a contragosto, pela família. Ele disse: fale o que falar, eu vou me matar. Eu respondi: Eu vou lhe dar este salmo e somente depois de lê-lo, em voz alta, dez vezes pode se suicidar. Ele não se suicidou!
Dom Clovis Erly Rodrigues
Bispo Emérito , Porto Alegre RS
Texto para meditação
“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte , não temerei
mal nenhum, porque e teu bordão e o teu cajado me consolam “.
“ O Senhor é meu pastor, nada me faltará.” Salmo 23:1,4.
Intercessão
Oremos para que Deus nos de força para um maior comprometimento com o Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário