domingo, 13 de maio de 2012

6º Domingo da Páscoa


Salmo 33; Isaías 45:11-13,18-19; Atos 11:19-30; João 15:9-17.
Rótulo da Graça
Fragmentos de vida cristã são apresentados por nós em cada uma das atitudes cotidianas. Sejam elas por palavras ou simplesmente ações. A palavra de Deus nos convida a introspecção. Penso na lei da “ação” de Deus e “reação” nossa. O Deus Criador e Provedor de tudo é o mesmo que zela por cada um e todos nós. Mas, esse cuidado especial demanda a gratidão de nossa parte. O fato de ter sido reconhecida em Antioquia a rotulação dos seguidores do crucificado e daí se perpetuado até nós esse rótulo, não significa que isso se dá pelo batismo ou qualquer ato sacramental que venhamos a receber. Na intenção do texto do livro dos Atos dos Apóstolos fica implícita que as atitudes daquelas pessoas foram determinantes para que recebessem tal designação. Ser chamados cristãos significa bem mais do que simplesmente ser dessa ou daquela confissão de fé. Aquelas pessoas eram multiplicadoras das ações do Cristo. Eram cristozinhos espalhados por toda cidade e esse foi o intento. Ser chamado cristão é algo bem maior que um rótulo apenas, é um chamado a viver e multiplicar as palavras e ações do Cristo crucificado. É ter sobre si um selo, um rótulo de graça divina.
Revdo. Edmar Pimentel
Santa Maria RS
Texto para meditação
Em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26b
Intercessão
Oremos para que de fato sejamos praticantes e não somente ouvintes do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário