segunda-feira, 7 de maio de 2012


Salmos 56,57,[58] ou 64,65; Levítico 16:1-19;
I Tessalonicenses 4:13-18; Mateus 6:1-6,16-18.
Reverendo Jorge Rosa
Dia 30.10.2011 em Porto Alegre, Deus chamou para junto de si este seu servo, aos 71 anos de idade. Durante 18 anos exerceu seu ministério com dedicação. Estive presente em sua encomendação.
Impressionante a capela crematória ficou pequena para acolher tanta gente. Dom Orlando presidiu com mais doze clérigos paramentados e outros colegas que lá se encontravam. Praticamente todo o clero diocesano estava presente. Familiares, amigos e irmãos de diversas paróquias não se cansavam de exaltar o seu pastorado, a sua fidelidade, suas qualidades e o amor profundo com que o reverendo Jorge viveu a sua vocação. Tenho certeza, como registra a epístola (I Tessalonicenses 4:16) que “os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”. Com certeza ele podia dizer como o salmista: “Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus...”(Salmo 56:12). Sua esposa Maria Aparecida e seus filhos Joubert , Solange e Gerson guardam com carinho e saudade a lembrança de alguém que foi um exemplo de vida.
Dom Clovis Erly Rodrigues
Bispo Emérito , Porto Alegre RS
Texto para meditação
“Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei”. Salmo 56:11.
Intercessão
Oremos por este servo de Deus e seus familiares, para que seu exemplo sirva de espelho a todas as pessoas que exercem ministérios na Igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário